1. Aprofundamento prático do processo prático/teórico da criação do texto corporal, dentro de uma montagem teatral.2. Acompanhamento da montagem, dando suporte técnico, corporal e de técnica ilusória, às necessidades específicas do projeto.
Projeto de montagem. Processo de montagem. O texto corporal. Reflexão sobre o processo desenvolvido.
1. Definição e proposta de pesquisa sobre estilo, escola e gênero teatral.2. Desenvolvimento da forma de montagem de espetáculo.3. O corpo em cena: o espaço e o tempo teatral.4. Orientação da área corporal a pesquisa, levantamento bibliográfico, seus debates e trabalhos práticos no trabalho com os atores.
ASLAN, Odette. O Ator no Século Xx. São Paulo: Perspectiva, 1994.BARBA, Eugenio & SAVARESE, Nicola. A Arte Secreta do Ator. Dicionário de Antropologia Teatral. São Paulo: Hucitec /Ed. UNICAMP, 1996.DECROUX, Etienne. Parole sur le Mime. Paris: Librairie Théâtral, s.d.FERRACINI, Renato. A Arte de Não Interpretar como Poesia Corpórea do Ator. Campinas: Ed. Unicamp/Imprensa Oficial do Estado S.A. - IMESP, 2001.HAUSBRANDT, Andrzej. Tomaszewski’s Mime Theatre. Warsaw: Interpress Publication, 1975.LECOQ, Jacques et alii. Le Théâtre du Geste. Mime et Acteurs. Paris: Bordas, 1987.MEYERHOLD, Vsevolod - (Org. Aldemar Conrado). O Teatro de Meyerhold. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1969.ROUBINE, Jean-Jacques. A Linguagem da Encenação Teatral. Rio de Janeiro: Zahar Ed., 1998.____________________. A ARTE DO ATOR. Rio de Janeiro: Zahar Ed., 1987.