Promover a continuidade de uma experiência estética de caráter lúdico através doexercício e da reflexão em torno de sistema de jogos teatrais, examinando múltiplaspossibilidades e interesses de sua realização. A disciplina desenvolve o estudo e areflexão acerca da prática artística, em geral, e do teatro, especificamente, enquantorelevante experiência pedagógica.
O personagem como foco. A estrutura “onde, quem, o que”: variações sobre o foco. OsJogos teatrais e o texto. Os jogos teatrais e os processos de criação no teatro formal. Osistema de jogos teatrais e o teatro contemporâneo. Investigação acerca da relevância daprática artística enquanto experiência educacional relevante, tendo em vista aspectosestéticos e históricos marcantes na contemporaneidade.
1- O personagem como foco2- A estrutura “onde, quem, o que”: variações sobre o foco.3- Os Jogos teatrais e o texto4- Os jogos teatrais e os processos de criação no teatro formal5- O sistema de jogos teatrais e o teatro contemporâneo.6- Análise acerca da prática teatral enquanto meio relevante de apropriação dalinguagem.7- Reflexão acerca do teatro como experiência pedagógica, promotora de alterações nosmodos de ver, sentir e pensar o mundo.
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