1. Levar o aluno a colocar em uma experiência prática, em uma montagem, os conceitos adquiridos nas disciplinas anteriores;2. Propiciar o aprofundamento dos conhecimentos da linguagem específica da Mímica, pelo aluno.3. Possibilitar ao aluno o treinamento das técnicas ilusórias da Mímica.
Experiência prática dos conceitos adquiridos nas duas disciplinas anteriores. Desenvolvimento do processo de pesquisa e montagem.
1. Definição e proposta de pesquisa sobre estilo, escola ou gênero teatral;2. Orientação da área corporal sobre a pesquisa, levantamento bibliográfico, seus debates e trabalhos práticos no trabalho com os atores.3. Aprofundamento no estudo prático das técnicas Ilusórias, em função da montagem;4. Desenvolvimento da forma corporal das personagens, que podem ser concretizados dentro de montagem de espetáculo;5. Criação do texto corporal, isto é, em linguagem mímica;6. Ensaio;7. Exercício final.
ASLAN, Odette - O ATOR NO SÉCULO XX. São Paulo: Perspectiva, 1994.DECROUX, Etienne - PAROLE SUR LE MIME. Paris: Librairie Théâtral, s.d.FERRACINI, Renato - A ARTE DE NÃO INTERPRETAR COMO POESIA CORPÓREA DO ATOR. Campinas: Ed. Unicamp/Imprensa Oficial do Estado S.A. - IMESP, 2001.HAUSBRANDT, Andrzej - TOMASZEWSKI’S MIME THEATRE. Warsaw: Interpress Publication, 1975.LECOQ, Jacques et alii - LE THÉÂTRE DU GESTE. MIME ET ACTEURS. Paris: Bordas, 1987.MEYERHOLD, Vsevolod - (Org. Aldemar Conrado) - O TEATRO DE MEYERHOLD. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1969.ROMANO, Lucia – O TEATRO DO CORPO MANIFESTO: TEATRO FÍSICOROUBINE, Jean-Jacques - A LINGUAGEM DA ENCENAÇÃO TEATRAL. Rio de Janeiro: Zahar Ed., 1998.--------------------------- - A ARTE DO ATOR. Rio de Janeiro: Zahar Ed., 1987.