1. Levar o aluno a um aprofundamento prático do processo prático/teórico da criação do texto corporal, dentro de uma montagem teatral.2. Propiciar o acabamento de uma pequena montagem de um espetáculo de Mímica;
Aprofundamento do processo desenvolvido na disciplina anterior. Aprimoramento da linguagem do corpo desenvolvida no processo de pesquisa e montagem. Acabamento de um espetáculo de mímica.
1. Definição de continuidade ou não da proposta de pesquisa sobre estilo, escola ou gênero teatral;2. Aprofundamento da pesquisa bibliográfica;3. Aprofundamento na compreensão da linguagem da Mímica;4. Aprimoramento do texto corporal;5. Desenvolvimento e acabamento de uma montagem de espetáculo.6. Ensaio;7. Apresentação do trabalho.
ASLAN, Odette - O ATOR NO SÉCULO XX. São Paulo: Perspectiva, 1994.DECROUX, Etienne - PAROLE SUR LE MIME. Paris: Librairie Théâtral, s.d.FERRACINI, Renato - A ARTE DE NÃO INTERPRETAR COMO POESIA CORPÓREA DO ATOR. Campinas: Ed. Unicamp/Imprensa Oficial do Estado S.A. - IMESP, 2001.HAUSBRANDT, Andrzej - TOMASZEWSKI’S MIME THEATRE. Warsaw: Interpress Publication, 1975.LECOQ, Jacques et alii - LE THÉÂTRE DU GESTE. MIME ET ACTEURS. Paris: Bordas, 1987.MEYERHOLD, Vsevolod - (Org. Aldemar Conrado) - O TEATRO DE MEYERHOLD. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1969.ROMANO, Lucia – O TEATRO DO CORPO MANIFESTO: TEATRO FÍSICOROUBINE, Jean-Jacques - A LINGUAGEM DA ENCENAÇÃO TEATRAL. Rio de Janeiro: Zahar Ed., 1998.--------------------------- - A ARTE DO ATOR. Rio de Janeiro: Zahar Ed., 1987.