- Conhecer e analisar diferentes abordagens pedagógicas para o ensino das artes cênicas; - Experimentar diferentes modalidades de jogo, tais como: jogos teatrais, jogos dramáticos em suas duas acepções, jogos do teatro do oprimido, jogos de improviso e de composição com o espaço e com os demais jogadores; - Observar e propor sequências didáticas a partir não somente da escolha e combinação de jogos existentes, mas também da perspectiva da invenção de jogos e procedimentos de criação; - Explorar espaços não convencionalmente destinados ao teatro – como os que encontramos nas escolas que não dispõem de um palco – como espaços potentes o suficiente para a composição cênica.
Pesquisa acerca de teorias e procedimentos pedagógicos relacionados com processos de criação teatral, delimitada pelo Campo Poético II.
1- Revisão do sistema de jogos teatrais, proposto por Viola Spolin 2- Aproximação da noção de jogo dramático, discernindo suas origens e acepções distintas. 3- Jogos para atores e não atores referentes ao Teatro do Oprimido, de Augusto Boal. 4- Jogos de improvisação e outras modalidades de composição cênica. 5- Estudo de diferentes termos usuais no campo do ensino e da criação das artes da cena. 6- Jogo com espaços não convencionais. 7- Interface com outras linguagens artísticas para compor a cena teatral contemporânea. 8- Composição de sequências didáticas ou percursos pedagógicos a serem explorados futuramente. 9- Compartilhamento de experiências cênicas em espaços não teatrais. 10- Avaliação do processo instaurado.
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