O Ateliê III constitui o espaço coletivo de ensaio prático e teórico, em que os alunos, orientados por quatro professores, desenvolvem processos criativos e pedagógicos, resultantes da disciplina Processos Criativos e Pedagógicos III, em conversa com um cardápio de optativas eletivas oferecidas no quinto semestre, no âmbito dos Campos Poéticos III. Entre os objetivos e atividades propostos no Ateliê III, intenta-se realizar Práticas como Componentes Curriculares, por meio de: desenvolvimento de projetos artísticos individuais ou em grupo; organização de diários/relatórios de acompanhamento; dinâmicas coletivas de avaliação parcial; compartilhamento dos processos através de aulas, seminários ou apresentações elaboradas pelos alunos; monitorias; visitas e/ou pesquisas de campo (quando houver necessidade de acordo com o tema proposto); encontros interdisciplinares voltados para apresentação e discussão dos experimentos cênicos produzidos; apresentação dos projetos artísticos ao final do semestre em mostras abertas à comunidade e entrega de relatório final coletivo ou individual, contendo relatos e/ou análises do processo.
Desenvolvimento de um projeto cênico coletivo: criativo e pedagógico, delimitado pelos Campos Poéticos III.
Será definido a partir dos requisitos do projeto cênico coletivo: criativo e pedagógico, delimitado pelos Campos Poéticos III.
LARROSA, Jorge. Experiência e alteridade em educação. Revista Reflexão e Ação, Santa Cruz do Sul, v.19, n2, p.04-27, jul./dez. 2011 O restante da bibliografia será definido a partir dos requisitos do projeto cênico coletivo: artístico e pedagógico, delimitado pelos Campos Poéticos III.