Realizar um acompanhamento crítico e avaliação de processos pedagógicos em Teatro desenvolvidos em diferentes instituições. Acompanhar processos de aprendizagem em teatro nos diferentes níveis de ensino à luz das diretrizes curriculares vigentes assim como na esfera da ação cultural, mediante combinação entre observação sistemática e situações pontuais de regência.
O plano de ensino e o plano de aula. Objetivos Gerais. Objetivos específicos. Métodos e estratégias. O processo de avaliação. Sistemática para o registro do processo educacional.
1. O plano de ensino e o plano de aula 2. Objetivos Gerais 3. Objetivos específicos 4. Métodos e estratégias 5. O processo de avaliação 6. Sistemática para o registro do processo educacional 7. Diretrizes curriculares nacionais, estaduais e municipais 8. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil 9. Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental 10. Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio
BARBOSA, Raquel L. L. (org.). Formação de Educadores. Artes e Técnicas. Ciências e Políticas. São Paulo: Editora UNESP, 2006. Proposta Curricular do Estado de São Paulo: Arte / Coord. Maria Inês Fini. – São Paulo: SEE, 2008. Parâmetros Curriculares Nacionais de 1º a 4º série. Brasilia: MEC, 1997 Parâmetros Curriculares Nacionais. Terceiro e Quarto ciclo do Ensino Fundamental. Brasilia: MEC/ SEF.1998. Parâmetros Curriculares Nacionais Ensino Médio. Brasília: MEC, 1999. Referencial Curricular para a Educação Infantil. Brasília MEC/SEF. 1998.