Disciplina que dará continuidade à Multimídia e Intermídia I, e que terá como principais objetivos: elaborar, analisar e colocar em prática os diferentes conceitos apresentados; acompanhar projetos dirigidos; analisar os diferentes projetos multimídias desenvolvidos.
A disciplina visa a prática dos multimeios
Prática de ateliê, aprofundando os conhecimentos ligados à realização de trabalhos com os diversos meios artesanais, industriais ou eletrônicos, envolvendo processos de codificação de mensagens estéticas.
BAIRON, Sérgio (1995). Multimídia, Global editora, São Paulo.BASTOS, Marcus Vinícius (2000). Palavra e Imagem: acordes semióticos, do impresso ao digital. Mestrado em Comunicação e Semiótica, sob orientação de Philadelpho Menezes, COS/PUC-SP.COTTON, Bob & Oliver, Richard (1997). Understanding Hypermedia 2000- Multimedia origins, internet futures. 2 ed. Phaidon Press Ltda, New York.LANDOW, G. (1997) Hypertext 2.0 - The Convergence of Contemporary Critical Theory and Technology. London: John Hopkins University Press.LEÃO, Lúcia (1999). "A complexidade da Hipermídia" in O Labirinto da Hipermídia, Iluminuras, SP, p. 55- 77.LÉVY, Pierre, 1999. Cibercultura, Ed. 34, SP, (1ª ed. 1999, título: Cyberculture, Éditions Odile Jacob).MACHADO, Arlindo (1997). "Hipermídia: o labirinto como metáfora". In Domingues Diana (org.). A Arte do Séc. XXI. A Humanização das tecnologias, Editora Unesp, São Paulo.OLSEN, Gary (1997). Getting Started in Multimedia Design, North Light Books, Cincinnati, Ohio.RADFAHRER, Luli (2001). Design/Web/Design: 2, Market Press, São PauloSIEGEL, David (1996) Criando Sites Arrasadores na Web, Editora Quark do Brasil Ltda, SP.