1.Aprofundar as experiências e os conhecimentos desenvolvidos ao longo da graduação em processos de ensino-aprendizagem da arte. 2.Exercer a criação didático-pedagógica na elaboração e regência de aulas. 3.Exercitar o uso das TICs disponíveis na sala ambiente, no processo educativo em arte.
De acordo com o PFPUSP, o estágio supervisionado deve ter um papel de elemento integrador na formação do professor, oferecendo ao estudante de licenciatura oportunidades de ampliar e utilizar as habilidades e os conhecimentos adquiridos no curso para responder às necessidades e aos desafios das diferentes realidades de ensino e aprendizagem. No contexto do ensino e aprendizagem das artes visuais objetiva-se o desenvolvimento de um saber teórico-prático que exija uma postura investigativa e problematizadora para os processos artísticos pedagógicos. Os alunos da graduação acompanham diferentes etapas e processos de aprendizagem necessárias para a formação integral do professor de arte tais como: estudos sobre cada contexto institucional, leitura de textos, criação de planejamentos, produção de materiais didático pedagógicos, levantamento de materiais, regência supervisionada, registros de processos, avaliação final e reuniões com grupos comunitários e/ou famílias.
1. Análise e estudo aprofundados sobre os processos de ensino e aprendizagem nas artes visuais e contextos de ensino e aprendizagem. 2. Planejamentos e desenvolvimento de métodos pedagógicos para Artes Visuais para contextos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA 3. O professor/artista/pesquisador na contemporaneidade. 4. A formação e a profissionalização do educador de arte e os diferentes campos de e atuação. 5 . Analises e estudos aprofundados sobre os processos de aprendizagem artística nas artes visuais 6. Metodologias para o ensino das Artes Visuais: Elaboração de planejamentos, participação e preparação de aulas de arte; estudos e contextos artísticos em instituições educativas e artístico-culturais; atividades de campo; produção de materiais pedagógicos arte-educativos; registro e documentação memorial; participação em reuniões pedagógicas e elaboração de relatório de estágio final.
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