Fornecer referências conceituais e metodológicas necessárias a processos de planejamento e gestão de unidades de informação, com ênfase em princípios e procedimentos para elaboração de diagnósticos em unidades de informação.De natureza teórico-prática, a disciplina prevê abordagem crítico-reflexiva da literatura especializada, debates sobre conceitos-chaves aí implicados, bem como a elaboração, pelo aluno, de um projeto de intervenção a partir do diagnóstico em uma unidade de informação de seu interesse (continuidade do trabalho de Planejamento e Avaliação de Bibliotecas e Serviços de Informação I).
O planejamento em bibliotecas e serviços de informação; Elaboração de projetos; Gestão de projetos e equipes.
1. Planejamento: conceito, concepções e objetivos2. Planejamento em bibliotecas e serviços de informação2.1 Planejamento estratégico e operacional em bibliotecas e serviços de informação2.2 Planejamento das tecnologias de informação2.3 Planejamento envolvendo redes de informação2.4 Planejamento envolvendo os aspectos relativos a espaço3. Projetos3.1 Conceituação e caracterização3.2 Ciclo de vida de um projeto3.3 Etapas de elaboração de projetos4. Gerenciamento de Projeto4.1 Conceituação e objetivos4.2 O gerente de projeto: atribuições e habilidades4.3 Ferramentas de gerência de projetos4.3 Gestão de riscos4.4 Gestão de pessoas5. Redação de projeto6. Roteiro para apresentação de projetos
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