Fornecer elementos conceituais e metodológicos tendo em vista a elaboração de programas e projetos de Biblioeducação, em diferentes situações e contextos educacionais e socioculturais.
Estudo de programas e projetos educativas e socioculturais em Biblioeducação; evolução no tempo e no espaço das abordagens e metodologias, envolvendo as relações entre Biblioteca e Educação, em especial no Brasil, da modernidade à "Era da Informação". Análise, elaboração, desenvolvimento e avaliação de programas e projetos de Biblioeducação, em diferentes situações e contextos históricos e culturais.
BLOCO I- Questões teóricas e metodológicas Biblioeducação como objeto de programas e projetos: uma abordagem complexa das relações entre Biblioteconomia e Educação. Biblioteca e Educação: programas e projetos no Brasil Colonial. Biblioteca e Educação, no Brasil: programas e projetos, do “ratio studiorum” jesuítico à modernidade. Pioneiros. Biblioteca, Educação e Modernização: Programas e projetos escolanovistas. Biblioteca, Educação e Leitura Pública. Biblioteca e formação de leitores: Programas e projetos. Biblioteca e Educação na contemporaneidade: Programas e Projetos. BLOCO II:Elaboração de Programas e Projetos de Biblioeducação; dialogia e interculturalidade Programas e Projetos: definições, tipos e modalidades Programas e Projetos: elaboração Programas e Projetos: desenvolvimento Programas e Projetos: avaliação
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