Proporcionar ao discente: - um panorama do estado da arte do mercado de produção de subsídios para a educação formal e não formal. - conhecimentos técnicos de como produzir suportes para a educação através das várias linguagens da comunicação, - possibilidade de vivenciar a produção de material educativo.
1. Material didático e paradidático; 2. Material didático em suporte gráfico; 3. Material didático em suporte audiovisual; 4. Material didático em suporte digital; 5. Perspectivas e tendências da produção de suportes midiáticos para a educação.
1. Direitos autorais e materiais educativos 2. Mercado editorial e material didático no Brasil 3. Processo de produção e de distribuição do livro didático 4. O audiovisual educativo: processo de produção e de distribuição 5. O uso educativo da produção da televisão aberta 6. Mercado de radiodifusão no Brasil 7. Mercado de internet e multimídia no Brasil 8. Suportes educativos digitais 9. Jogos educativos 10. Gameficação e educação Eventos> Isso ocorre em cerca de um ou dois encontros do curso (que tem quatro aulas semanais) 30 horas. > A disciplina recebe convidados de fora da universidade, que discutrem com os alunos temáticas complementares ou de aprofundamento de conteúdos da. Os eventos desse tipo não costumam ser estritamente extensionistas, pois não se convida a comunidade. Mas há diálogo entre sociedade e universidade nessas ocasiões.
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