Compreender os fundamentos da investigação semiológica/semiótica;Identificar os elementos constitutivod de núcleos semiológicos;Avaliar a carga de significação contida em mensagens;Relacionar a mensagem ao meio social, dela extraindo as particularidades ideológicas.
A disciplina propõe-se discutir como os processos comunicacionais se desdobram em uma multiplicidade de lingagens que conformam campos de sentidos. Para apreendê-los é importante que se reconheça como as estratégias dos signos são organizadas, daí a necessidade de um estudo mais sistemático dos componentes conceituais da linguagem compondo as diferentes lógicas discursivas que circulam socialmente.
01 - A produção dos textos nos circuitos da comunicação mediada;02 - As relações texto/discurso: delimitações;03 - Variações sígnias e implicações nas produções mediadas;3.1 - Impressas3.2 - Audiovisuais3.3 - Informacionais-digitais04 - Mecanismos de produção de textos comunicacionais4.1 - Gêneros4.2 - Estratégias de apropriação: paródia e paráfrase4.3 - Instâncias dialógicas e polifônicas05 - Comunicação como estratégia da cultura contemporânea;
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