Contribuir para a formação do licenciando em Educomunicação privilegiando a análise e a realização de práticas educativas nos espaços de educação formal articuladas pela interface comunicação-educação. Possibilitar, a partir disso, o exercício do pensamento crítico e reflexivo voltado para a ação educomunicativa nos espaços de educação formal. Fornecer por meio da supervisão subsídios teóricos e práticos para a realização dos estágios curriculares.
Fundamentos teóricos e práticos que possibilitem a realização dos estágios curriculares voltados para a formação do futuro educomunicador. Nesse contexto, destacam-se as discussões em torno das concepções de ensino-aprendizagem, práticas pedagógicas e currículo com objetivo subsidiar a elaboração do projeto e das atividades de estágio.
a. Concepções de estágio supervisionado b. A atuação do professor como pesquisador c. Concepções de ensino-aprendizagem e a prática educomunicativa d. Concepções de currículo e. A construção do projeto de estágio f. A escola como espaço de atuação do Educomunicador g. Desenvolvimento de ecossistemas educomunicativos no espaço escolar.
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