Apresentar as implicações e usos das tecnologias cognitivas, notadamente as baseadas em IA nas pesquisas acadêmicas e do mercado profissional.
Disciplina teórico-práticaque explora o uso de inteligência artificial em pesquisas acadêmicas e corporativas nos campos da comunicação, informação e artes. A disciplina abrange a criação e ideação com tecnologias cognitivas, novas metodologias de pesquisa, questões éticas e legais, e o impacto da IA na produção de conhecimento e na propriedade intelectual.
1. Técnica e Manualidade: Criação e Ideação 2. Tecnologias como Epistemologia da Técnica 3. Analogia: Modelo e Simulação 4. IA e Produção de Conhecimento 5. Metodologias de Pesquisa com IA 6. IA em Pesquisa Acadêmica e Corporativa 7. Implicações Éticas da IA 8. Ética na Pesquisa em IA 9. Marcos Legais da IA 10. Propriedade Intelectual e IA 11. IA como Instrumento de Pesquisa em Comunicação e Artes 12. IA e Pesquisa de Tendências de Mercado
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