Apresentar cenário e personagens envolvidos no uso de livros didáticos, o sistema habitual de produção desses livros, sua comercialização e principais contribuições de pesquisas sobre o tema.Oferecer elementos para a formação de editores de livros didáticos e para a avaliação desses livros como produtos editoriais e instrumentos pedagógicos.
Aspectos políticos e econômicos da produção dos livros didáticos, especialmente desde a criação do PNLD até 2008. Comercialização dos livros didáticos e paradidáticos: os papéis dos professores, do governo federal e da indústria editorial. Contexto educacional brasileiro e público dos livros didáticos (alunos e professores). Critérios para avaliação da legibilidade visual e textual dos livros didáticos. Preconceitos e ideologia como currículo oculto dos livros didáticos. Papel do profissional de editoração na produção dos livros didáticos.
1. Aspectos políticos e econômicos da produção dos livros didáticos, especialmente desde a criação do PNLD até 2008. 2. Comercialização dos livros didáticos e paradidáticos: os papéis dos professores, do governo federal e da indústria editorial. 3. Contexto educacional brasileiro e público dos livros didáticos (alunos e professores). 4. Critérios para avaliação da legibilidade visual e textual dos livros didáticos. 5. Preconceitos e ideologia como currículo oculto dos livros didáticos. 6. Papel do profissional de editoração na produção dos livros didáticos.
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