Formação de um método crítico de leitura e de avaliação do texto artístico: criação de uma atividade disciplinada e sistemática para estudar, analisar, interpretar a obra de arte que toma a palavra como matéria-prima. Cristalização da consciência da diferença entre entendimento e interpretação de um texto, o que pressupõe tanto o contato com textos artísticos quanto com modalidades prática da codificação verbal. Desenvolvimento da idéia de que o crítico é aquele que ensina a ler, assim como da noção de que ler bem equivale a explorar as diversas camadas de significação de um tento, segundo a poética implícita do próprio texto. Consolidar e desenvolver a noção de que o texto literário é um discurso social, não propriamente subordinado às coordenadas de seu tempos, mas intercalado a um segmento maior, que é a cultua de que faz parte.
Noções sobre as diversas fases da história da crítica: abordagem tradicional do texto, com base na história, psicologia e biografia do autor; abordagem moderna, com base no exame da estrutura imanente do texto. Aproveitamento da retórica clássica em sua dimensão modernizada, que procura entender o discurso como resultado da interferência do usuário do código com um propósito claro e definido, a partir da escolha de um assunto que envolve uma dada situação sobre que atuar.
Noções sobre as diversas fases da história da crítica: abordagem tradicional do texto, com base na história, na psicologia e na biografia do autor; abordagem moderna, com base no exame da estrutura imanente do texto (Estruturalismo, Pós-Estruturalismo). Aproveitamento da retórica clássica em sua dimensão modernizada, que procura entender o discurso como resultado da interferência do usuário do código com um propósito claro e definido, a partir da escolha de um assunto que envolve uma dada situação sobre que atuar.
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