1) Oferecer aos alunos um panorama das reflexões sobre as mídias. 2) Introduzir os alunos a metodologias da análise de discurso. 3) Explorar os textos icônicos/verbais: a preponderância nas mídias.
Oferecer aos alunos um panorama das reflexões sobre as mídias. Introduzir os alunos a metodologias da análise de discurso. Explorar os textos icônicos/verbais: a preponderância nas mídias.
1) Os meios, a mensagem e a comunicação. 2) O conceito de texto. 3) A noção de discurso. 4) O sujeito nos discursos. 5) A perspectiva disciplinar dos discursos circulantes. 6) Discursos no campo jornalístico. 7) Introdução à análise de discurso. 8) Os nós do discurso: as idéias fonte e os estereótipos. 9) A perspectiva de Pêcheux. 10) A perspectiva de Maingueneau. 11) A perspectiva de Charaudeau. 12) Discursos verbais. 13) Discursos imagéticos. 14) Discursos audiovisuais. 15) Wiki: a práxis em hipertexto.
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