Desenvolver o projeto conceitual de uma app editorial digital interativa.Oferecer aos estudantes de editoração bases teóricas, elementos de reflexão e prática para o projeto e avaliação de produtos editoriais digitais interativos.
A disciplina propõe uma introdução à metodologia de design de interação desenvolvendo conhecimentos e habilidades com relação ao design hipermídia enquanto suporte e forma de comunicação, de informação e de entretenimento, contribuindo para o domínio de práticas de projeto de produtos editoriais digitais. Aborda também conceitos de design centrado no usuário, design thinking, experiência do usuário e usabilidade.
1. Conceituação: design de interação, design hipermídia, design centrado no usuário, design thinking, user experience, usabilidade.2. Características dos meios digitais interativos e conectados. Influências na forma de ler, e de se relacionar com conteúdos. Novos desafios para o projeto editorial. 3. Metodologia de projeto centrado no usuário. Análises do usuário, de tarefas e da aplicação. Modelo conceitual. Prototipação. Avaliação.4. Laboratório de projeto de um produto editorial digital interativo.
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