Oferecer subsídios conceituais e metodológicos envolvidos na produção editorial para crianças e jovens, tendo em vista a apropriação pelos estudantes de aspectos essenciais e diferenciados implicados na edição de livros infantis e juvenis, em suas diferentes modalidades.
Esta disciplina pretende contribuir para a formação teórica e prática de profissionais envolvidos com a produção, circulação e recepção de livros infantis e juvenis, entendidos como bens materiais e simbólicos diferenciados e que, em sua diversidade, são essenciais à formação e à experiência cultural das novas gerações. A disciplina tomará como critério de reflexão e análise compreensões que consideram o leitor infantil e o juvenil na qualidade de protagonistas culturais criativos e criadores, face à produção editorial que lhes é destinada.
14.1. O livro infantil e o livro juvenila) concepções e definições b) históriac) livro infantil e livro juvenil no Brasil14.2. O livro informativoa) infantilb) juvenil14.3. O livro literário: a) a ficção para crianças no Brasilb) a ficção para jovens no Brasil14.4. O livro literário: a) a poesia para crianças no Brasilb) a poesia para jovens no Brasil14.5. O livro brinquedo, o livro objeto, o livro jogo14.6. O livro de imagem14.7. O livro eletrônico14.8. Texto e imagema) no livro infantilb) no livro juvenil14.9. Projeto gráficoa) no livro infantilb) no livro juvenil14.10. Adaptações a) para criançasb) para jovens14.11. Projetos editoriais a) para criançasb) para jovens14.12. O futuro do livro infantil e juvenil na era da globalização
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