Prosseguimento do processo de iniciação ao Canto. Desenvolvimento dos fundamentos da técnica vocal através de atendimento individual que permita o acompanhamento a cada passo do trabalho do aluno.
Colocação da voz, técnica de respiração e articulação em sua fundamentação prática para o Canto: Vocalização. Prosseguimento do trabalho técnico aplicado, através dos métodos conhecidos como VACCAJ, MARCHESI e PANOFKA (vide bibliografia). Prosseguimento do trabalho de junção do especto técnico com o aspecto artístico propriamente dito através da leitura e preparação das chamadas Árias Antigas da antologia de Parisotti.
BUSH, Mary B. Dynamics of the singing voice - Wien, springen Verlag, 1982.CELLETI, Rodolfo - II Canto - Garzanti editore, 1989GREENE, Margaret - Distúrbios da voz - Lisboa, Editora manole, 1989HARTMANN, Rudolf - Les grands óperas - Freiburg, Ofice du Livre, 1977MARCHESI, Salvatore - Twenty Elementary And Progressive Vocalises, Op. 15 - N. York Schirmer, 1927LIMMER, Richard - La struture du chant - Paris, éditore, ipcm, 1990.NEGRI, Gino - Ópera italiana - Milano, Arnoldo mondadori editore, 1985PANOFKA, Heinrich - 24 vocalises op. 81 - S. Paulo, Vitale, 1960.PANOFKA, Heinrich - 12 vocalizzi dártista op. 86 - Milano, Ricordi, 1946.RICCI, Vitorio - II Bel Canto - Milano, Ulrico Hoelpi, 1923.VACCAJ, Nicolo - Metodo Pratico di canto italiano per camera Milano, Ricordi.