Prosseguimento do processo de iniciação ao Canto. Desenvolvimento dos fundamentos da técnica vocal através de atendimento coletivo que permita o acompanhamento a cada passo do trabalho do aluno.
Colocação da voz, técnica de respiração e articulação em sua fundamentação prática para o Canto: Vocalização. Prosseguimento do trabalho técnica aplicado, através dos métodos conhecidos como MARCHESI e PANOFKA (vide bibliografia). Prosseguimento do trabalho de junção do aspecto técnico com o aspecto artístico propriamente dito através da leitura e preparação das chamadas Árias Antigas da antologia de Parisotti. Prosseguimento da abordagem técnica do repertório de canto de câmara Música Brasileira. Repertório de Ópera: Donizetti, Mozart, Rossini, Verdi, Puccini, a ópera romântica em geral.
BUSH, Mary B. Dynamics of the singing voice - Wien, springen Verlag, 1982.CELLETI, Rodolfo - II Canto - Garzanti editore, 1989.GARCIA Manuel - Tratado completo dellárte del canto - Milano, Ricordi, 1949 (2vol)GREENE, Margaret - Distúrbios da voz - Lisboa, Editora manole, 1989.HARTMANN, Rudolf - Les grands óperas - Freiburg, Ofice du Livre, 1977.LUTGEN - B. Vocalises - New York, Schirmer, 1936.MARCHESI, Salvatore - Twenty Elementary And Progressive Vocalises, Op. 15 - N. York SchirmerLIMMER, Richard - La struture du chant - Paris, éditore, ipcm, 1990.NEGRI, Gino - Ópera italiana - Milano, Arnoldo mondadori editore, 1985.PANOFKA, Heinrich - 24 vocalises op. 81 - S. Paulo, Vitale, 1960.PANOFKA, Heinrich - 12 vocalizzi dártista op. 86 - Milano, Ricordi, 1946.RICCI, Vitorio - II Bel Canto - Milano, Ulrico Hoelpi, 1923.VACCAJ, Nicolo - Metodo Pratico di canto italiano per camera Milano, Ricordi.