Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Comunicações e Artes
 
Música
 
Disciplina: CMU0445 - Regência Coral VI
Choral Direction VI

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 6
Carga Horária Total: 240 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2012 Desativação:

Objetivos
Preparar o aluno para o real exercício da profissão de regente coral e completar sua formação acadêmica na área.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
74427 - Marco Antonio da Silva Ramos
 
Programa Resumido
Independência de braços, tronco, pernas e olhos. 
Planos de regência aplicados a obras polifônicas de média complexidade
Análise preparatória de obras de longa duração a ser dirigida. Regência de trecho de obra acompanhada por pequena orquestra.
Técnica Vocal aplicada ao Canto Coral
Estilos em Regência Coral
 
 
 
Programa
Independência de braços, tronco, pernas e olhos. 
Planos de regência aplicados a obras polifônicas de média complexidade
Análise preparatória de obras de longa duração a ser dirigida. Regência de trecho de obra acompanhada por pequena orquestra.
Técnica Vocal aplicada ao Canto Coral
Estilos em Regência Coral
 
 
 
Avaliação
     
Método
Aulas coletivas, com análise, regência e interpretação prática de obras corais.
Ensaios frente ao Coral da ECA/USP.
Critério
Prova prática de Regência.
Norma de Recuperação
Não haverá prova de recuperação.
 
Bibliografia
     
CROWTHER, Duane.   Teaching Choral Concepts.  Horizon Pub. And Distr., West Bountiful,1981.
DART, Thurston. Interpretação da Música. Martins Fontes, São Paulo, 1990.
GARRETSON, Robert L. Conducting Choral Music. 7a Ed. Prentice Hall, Nmew Jersey, 1993.
HOLODENKO, Ilia. La Chorale Populaire. Editions Sociales,Paris, 1950.
ROBINSON, Ray e WINOLD, Allen. The Choral experience. Harper and Row,Publishers, New York, London, 1976.

 

Clique para consultar os requisitos para CMU0445

Clique para consultar o oferecimento para CMU0445

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP