Treinar estudantes com um nível de inglês no mínimo intermediário até avançado na aplicação do uso da língua inglesa em atividades musicaisPreparar alunos de forma que eles estejam aptos a assistir aulas sobre música ministradas por professores falantes do inglês.Desenvolver os estudantes na comunicação básica em inglês utilizando textos, gravações e representações (role-playing).
Treinar estudantes com um nível de inglês no mínimo intermediário até avançado na aplicação do uso da língua inglesa em atividades musicaisPreparar alunos de forma que eles estejam aptos a assistir aulas sobre música ministradas por professores falantes do inglês.Desenvolver os estudantes na comunicação básica em inglês utilizando textos, gravações e representações (role-playing).12.Conteúdo:Teste inicial para cada estudante a fim de classificá-lo no nível correto de proficiência (intermediário ou avançado)Utilizando a bibliografia citada, os alunos serão treinados nos seguintes aspectos da língua:vocabulário, exercícios de escuta, gramática, escrita, pronúncia e leitura.Serão aprendidos e aplicados o Vocabulário musical e as expressões musicaisDebates em classe sobre assuntos musicais pertencentes às áreas da teoria, harmonia, história, regência, etc.Representações de situações reais sobre assuntos musicais (por exemplo: aulas particulares, aulas para uma classe, regência de um conjunto, etc)Serão realizadas atividades em grupo (4 a 5 pessoas) sobre assuntos de músicaCrítica musical: os alunos farão comentários críticos em inglês, depois de ouvir apresentações musicais.
RICHARDS, Jack C. New Interchange, English for International Communication.(Book 2 and Workbook) Cambridge University Press. USA, New York, N.Y. 1998RICHARDS, Jack C. New Interchangs, English for International Communication (Book 3 and Workbook) Cambridge University Press. USA, New York, N.Y. 1998