-Introduzir estudos e pesquisas referentes às condutas musicais de bebês e crianças, com vias a ampliar conhecimentos acerca do acontecimento musical no curso da infância; -Desenvolver procedimentos pedagógicos adequados ao fazer musical da infância. -Realizar pesquisas na área, de cunho teórico e prático, valendo-se, inclusive, das Tecnologias da Comunicação e Informação (TICs) como recurso pedagógico, bem como, para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Estudo das condutas musicais da infância, com ênfase para os aspectos relativos à escuta, à produção de gestos, ao cantar e ao movimento. Análise dos processos de criação musicais no curso da infância. Estudo das propostas pedagógico-musicais adequadas à etapa da infância Pesquisa relativa à música da cultura infantil; criação de blog como meio facilitador para o compartilhamento de conhecimentos, repertório e atividades.
1-O desenvolvimento das condutas musicais no curso da infância, segundo pesquisadores como François Delalande, Claire Renard, Keith Swanwick, Violeta Gainza, Esther Beyer, dentre outros. 2-Escuta e análise de produções musicais infantis; 3-Estudo das pedagogias musicais para a infância, discutindo criticamente as distintas concepções. 4-Estudo das produções musicais para a infância 5- Música tradicional da cultura infantil;
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