1. Buscar uma inserção social, antropológica e cultural do conhecimento musical e pedagógico que o aluno adquiriu até aqui, levando-o a tomar uma postura crítica e prática diante da realidade social, sobretudo na relação música (músico) x plateia (outras pessoas) e também mediada por meios eletrônicos de gravação ou difusão. Tal inserção se dará por meio de discussões teóricas, análises de ações já efetuadas e principalmente por meio da elaboração de projetos práticos e efetivos.2. Orientar grupos de câmara em projetos de performances educativas, concertos didáticos, improvisações interativas.
1. Inserção social e cultural do conhecimento musical e pedagógico adquirido.2. Elaboração de projetos de performance com viés educacional e performático.
1. Inserção social e cultural do conhecimento musical e pedagógico adquirido.2. Análise de práticas performáticas: leituras e discussões sobre a música no contexto artístico e social e sobre a relação músico-plateia na contemporaneidade.3. Conhecimento de grupos musicais com projetos de performance educativa ou voltados para uma escuta diferenciada.4. Discutir a formação de plateia e concerto didático.5. A performance musical diferenciada: o cômico, o trágico, o científico, o estético, o performático, o lúdico.6 Processos de emissão e de escuta envolvidos na performance da música: a performance voltada a uma escuta ativa, reflexiva e criativa.7. O uso da Linguagem falada durante concertos didáticos ou performáticos, uso correto e criativo da Língua Portuguesa e da voz em situações de performance musical.8. Elaboração e execução de projetos.
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