Desenvolver no futuro professor um olhar crítico e analítico diante dos materiais didáticos e métodos de ensino de música conhecidos e, mais do que isso, motivá-lo a desenvolver materiais didáticos que tenham qualidade pedagógica e didática, que sejam coerentes com a realidade contemporânea e com as necessidades conceituais da área em seus mais diversos segmentos.
1. Levantamento e análise de materiais didáticos 2. Análise do material e levantamento de critérios de avaliação 3. Produção de materiais didáticos.
1. Discussão sobre os materiais didáticos e sua função no ensino de música: adequação, eficiência, orientação pedagógica, qualidade artística, etc. 2. Levantamento e análise de materiais didáticos na área de música: métodos, coletâneas de músicas, livros didáticos e paradidáticos, jogos, softwares e outros. 3. Análise crítica do material observando: adequação à faixa etária e ao contexto histórico, concepção de criança contida no método, qualidade conceitual, grau de ludicidade e interatividade, qualidade didática, musical, e visual. 4. Produção de materiais didáticos para o ensino de música: métodos, coletâneas de música, textos didáticos de paradidáticos, jogos, softwares ou outros.
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