Desenvolver no futuro professor um olhar crítico e analítico diante dos materiais didáticos e métodos de ensino conhecidos e, mais do que isso, motivá-lo a desenvolver materiais didáticos para o ensino da música que tenham qualidade pedagógica e didática, que sejam coerentes com a realidade contemporânea e com as necessidades conceituais da área em seus mais diversos segmentos.
Produção de materiais didáticos.
Produção de materiais didáticos para o ensino de música: métodos, coletâneas de música, textos didáticos de paradidáticos, jogos ou softwares.
BONAZZI, M.; ECO, U. Mentiras que Parecem verdades. São Paulo: Summus, 1980. MEC-BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte. Ensino de primeira à quarta séries, 1997. MEC-BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte. Ensino de quinta à oitava séries, 1998.Cook, N. Analysing musical multimedia. New York: Oxford University Press, 1998.Ferraz, Maria Heloisa C.T. e Siqueira, Idméa S.P. Arte-educação: vivência, experienciação ou livro didático? São Paulo: Loyola, 1987.GAINZA, Violeta Hemsy de. Fundamentos, materiales y tecnicas de la educación musical.Buenos Aires: Ricordi, 1977.Levy, P. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999.