1. Desenvolver no futuro professor a prática de ensino de música em sistema de laboratório. 2. Propiciar aos alunos dos outros cursos que não licenciatura (ou seja, instrumento, composição, regência e canto) a possibilidade de desenvolver um trabalho prático (com supervisão técnica) na área da educação musical.
1. Planejamento de projetos temáticos e aulas de música para crianças 2. Desenvolvimento destes projetos e aulas em laboratório 3. Acompanhamento e avaliação dos resultados
ABELES, H. - Hoffer, C. - Foundations of Music Education, Schirmer Books, N. York, s/d.BRASTZER, H. - El Método Orff, Introdución, Ricord, B. Aires, 1973,COTTE, Francoise & COTTE, R. - "L'enseignement de la Musique au Brésil" - L'Educatión Musical, Paris (264): 126, jan. 1980.DALCROZE, E.J.- Ritmo, Música, Educazione - Hoepli, Milano, 1919.FRIEDENREICH, C. A - A Educação Fundamentada na Ciência Espiritual, Editora da Associação Pedagógica Rodolf Steiner, São Paulo, 1981.GAINZA, Violeta Hemsy de - Fundamentos, Materiales y Técniccas de la Educación - Musical, Ricordi, B. Aires, 1977.PAYNTER, John and ASTON, Peter. Sound and Silence - classroom projects in creative music. London: Cambridge University Press, 1978. ROCHA, Carmem Maria Mettig. Educação Musical "Metodo Willems". Salvador: Faculdade de Educação da Bahia, 1990. SALLES, Pedro Paulo. A Reinvenção da Música pela Criança: implicações pedagógicas da criação musical. Tese de doutoramento, FEUSP: São Paulo, 2002.SERRALACH, Lorenzo - História da Pedagogia Musical, Ricordi, São Paulo, S.D.VILLA-LOBOS, Heitor - "Educação Musical", in Boletim Latino - Americano de Música,Ano 6, v. VI, pp. 495-588, 1946.WILLEMS, Edgar. L'Oreille Musicale - Tome II. Bienne: Editions "Pro Musica", 1972. ______________ As Bases Psicológicas da Educação Musical. Bienne: Editions Pro Música, 1970