1. Motivar o aluno o aluno a conhecer melhor o universo artístico, científico, acadêmico e cultural que está além das disciplinas do curso e de seus estudos individuais como músico.2. Acompanhar, orientar e partilhar experiências a respeito do processo de cada aluno nas suas escolhas de participação em atividades de caráter formativo, que propiciem a ampliação de seu universo cultural3. Despertar o espírito de pesquisador no aluno4. Motivar o aluno a participar de cursos, workshops, concertos, festivais, congressos, grupos de pesquisa, artigos científicos, projetos de pesquisa e outros.
1. Motivar o aluno a participar de cursos, workshops, concertos, festivais, congressos, grupos de pesquisa, artigos científicos, projetos de pesquisa e outros.2. O contexto da formação do professor de música3. Relatório de atividades
- Participação em cursos livres, oficinas e workshops- Participação em festivais de música- Participação em concertos (como ouvinte)- Visitas a Museus e outras instituições de cunho cultural e científico- Participação em seminários, debates, congressos e correlatos- Publicação de artigos científicos- Organização de eventos- Participação em projetos de Iniciação Científica, Bolsas e correlatos- Participação em atividades de extensão cultural- Participação em grupos de câmara- Relatório de atividades documentado
Amaral, Kleide do. Pesquisa em Música e Educação. São Paulo: Loyola, 1991.Loureiro, Alicia M.A. O Desenvolvimento da pesquisa em Educação Musical no Brasil. São Paulo: Papirus, 2003.Severino, Antônio Severino. Metodologia do Trabalho Científico. São Paulo: Cortez, 2002