- Desenvolvimento de estágios supervisionados a partir dos conhecimentos metodológicos adquiridos, enfatizando projetos coletivos voltados à comunidade, especialmente em escolas de ensino público;- Aprofundar o desenvolvimento de um pensamento metodológico para o ensino de música e aplicá-lo a contextos diversificados através de estágios supervisionados;- Desenvolver projetos de formação de professores de música junto ao corpo docente das escolas conveniadas para o Estágio.
Desenvolvimento de projetos de estágio supervisionado. Instrumentar o aluno para o exercício do magistério em todos os níveis. Perceber o sentido e a importância da Educação Musical dentro do contexto curricular.
1 – Atividades teórico práticas voltadas ao aperfeiçoamento de técnicas de ensino de música, envolvendo criação, reflexão e processos tecnológicos (TIC);2 - Desenvolver projetos de formação de professores de música junto ao corpo docente da escola conveniado para o Estágio;3 – Avaliação e continuidade dos planos de estágio voltados ao ensino da música, levando-se em conta o caráter criativo, estético, social, cultural, técnico e teórico;4 – Aperfeiçoar procedimentos didáticos do professor mediador entre a criança e o conhecimento compartilhado;5 – Discussão e escritura de planos, relatórios e avaliações de estágio de regência (prático, ativo);6 – Práticas de Gestão Pedagógica nas escolas conveniadas e no Laboratório de Educação Musical – LEM;7 – Discutir a questão da gravação e apresentação musical de crianças alunas e desenvolver projetos práticos: relação entre processo e produto, crianças e público, apresentação e representação, som ao vivo & som gravado etc.
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