Propiciar, ao aluno interessado em canto coral, o desenvolvimento e aprofundamento de um projeto pessoal de estudo do repertório coral.
Projeto de estudo do repertório coral, individual ou em grupo.
O programa será desenvolvido em função dos projetos a serem definidos entre a professora e os alunos, que deverão escolher uma das possibilidades abaixo:1) foco nas obras: análise de obra(s) escolhida(s) do repertório coral.2) foco na interpretação: análise das escolhas interpretativas de um ou mais coros/regentes/solistas em um conjunto de repertório escolhido.3) foco nas biografias: trajetórias profissionais em canto coral com levantamento do repertório praticado.4) foco na programação de repertório: pesquisa e seleção de obras para coros infantis, juvenis ou adultos; ou de obras solistas com coro (no caso de alunos de canto).5) foco na criação: estudo do repertório coral como subsídio à composição, arranjo ou adaptação de obras corais.6) foco nas estratégias de ensino/aprendizagem: estudo de obras corais escolhidas e elaboração de planejamentos de ensaio e/ou de atividades de musicalização de coralistas.
BLOCKER, Robert. The Robert Shaw Reader. New Haven and London: Yale University Press, 2004.BOWEN, José Antonio. The Cambridge Companion to Conducting. Cambridge: Cambridge University Press, 2003.GARRETSON, Robert L. Conducting Choral Music. New Jersey: Prentice Hall, 1993.GOEHR, Lydia. The Imaginary Museum of Musical Works. 2nd edition. Oxford University Press, 2007.POTTER, John. The Cambridge Companion to Singing. Cambridge: Cambridge University Press, 2001.SHROCK, Dennis. Choral Repertoire. Oxford: Oxford University Press, 2007.Observação: Bibliografias específicas para os projetos serão definidas em classe.