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Júpiter - Sistema de Graduação

Escola de Comunicações e Artes
 
Música
 
Disciplina: CMU0840 - Laboratório de Interpretação e Criação Musical Contemporânea I
Performance and Composition Lab for Contemporary Music I

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2016 Desativação:

Objetivos
O objetivo desta matéria é aproximar a relação dos alunos de composição e instrumentistas interpretes do CMU-USP, para pesquisar as diferenciações entre a prática interpretativa e relação gráfica resultante da composição, por meio do uso da linguagem contemporânea, realizada pelos trabalhos orientados dos alunos de composição do CMU. Tais trabalhos serão escritos especialmente para a aula, com a colaboração dos alunos interpretes, ou por meio de repertorio pré-existente (moderno e contemporâneo) para diversas formações camerísticas, nas quais poderemos pesquisar o uso correto da dialética de cada instrumento musical.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
518095 - Eliane Tokeshi
66693 - Luis Antonio Eugenio Afonso
3380891 - Ricardo de Figueiredo Bologna
2112652 - Silvio Ferraz Mello Filho
 
Programa Resumido
A criação do Laboratório de Interpretação e Criação Musical Contemporânea, em parceria com a classe de composição, que terá os seus trabalhos selecionados, apresentados e possivelmente registrados pelo LAMI (Laboratório de Acústica Musical e Informática do CMU), aproximará os compositores e intérpretes, registrando e analisando os resultados deste encontro, desenvolvendo o estado de percepção nos alunos da relação ESCRITA-SOM e SOM-ESCRITA e solidificará ainda mais a questão da Oralidade/Auralidade no entendimento da linguagem dos instrumentos.
 
 
 
Programa
1) Realização do repertório consolidado dos séculos XX e XXI, com a participação dos alunos de composição em algumas aulas laboratório, integrando instrumentistas e compositores. Destas aulas devem sair os projetos composicionais de peças a serem escritas neste primeiro momento.
2) Leitura das obras criadas ao longo do período anterior e a continuidade nas orientações do repertório consolidado.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Aulas expositivas e eventualmente seminários sobre os assuntos relacionados.
Critério
A nota final baseia-se na apresentação final da obra estipulada, na participação em sala de aula e na freqüência do aluno no curso.
Norma de Recuperação
Não há recuperação.
 
Bibliografia
     
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