Abordar os aspectos da desfesa do consumidor (consumerismo) que interagem com as atividades de comunicação. Propiciar os estudos das estruturas consumeristas à luz da nova ordem econômica e social brasileira.
O consumerismo no contexto da comunicação de marketing. A propaganda e seus desdobramentos junto ao movimento de defesa do consumidor brasileiro.
1. Conceitos de Comunicação, Propaganda, Consumidor e Consumerismo.2. Antecedentes do consumerismo brasileiro. Experiências consumeristas mundiais.3. Qualidade de Vida e a defesa do consumidor.4. Comportamento social e do consumidor brasileiro.5. Públicos de interesse e seus papéis nas relações de consumo .6. Atuação estatal e o Código de Defesa do Consumidor.7. Responsabilidade social da empresa e os Serviços de Atendimento ao Consumidor.8. Defesa do consumidor em relação aos Produtos.9. Defesa do consumidor e a Comercialização, Preço e Promoção.10.Visão profissional e ética do profissional de Comunicação - O Código do Conar.11. Análise de peças de comunicação enganosas e abusivas.
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