Apresentação dos princípios éticos em geral e como eles orientam a atividade do profissional de publicidade.
O curso permite discutir a ética como forma de regulamentar a publicidade e propaganda e, observar na prática, o efeito dessa regulamentação no desenvolvimento da propaganda e publicidade, através de uma avaliação dos métodos que regulamentam a atividade profissional da área.
1. O que é ética 2. A moral na sociedade3. Ética e moral na propaganda4. Criticas à propaganda5. Defesas da propaganda6. A propaganda e o mercado 7. Dimensões éticas da Propaganda8. Propaganda, regulamentação e auto-regulamentação9. Crianças e comerciais10. Propagandas controversiais e ética.
DAY, L. A., Ethics in media communications: cases and controversies DURANDIN, Guy, As mentiras na propaganda e na publicidade.KIRKPATRICK, Jerry, Em defesa da propaganda. Geração Editorial. 1994ROTZOLL, Haefner, Advertising in contemporary society - South-Western Publishing Co., 1986.TOSCANI, O., A publicidade é um cadáver que nos sorri, Ediouro, 1996VALLS, A. L. M., O que é ética, Editora Brasiliense, coleção Primeiros Passos - 177, 1994VAZQUEZ, S., Ética, Editora Civilização Brasileira, 1980 (Biblioteca da ECA)