Passar conceitos de Comunicação Visual, com foco na criação de Identidades Visuais, como estratégia de marketing nas Empresas e Instituições.
Análise de imagens do mercado com referencial teórico/conceitual que possibilite o desenvolvimento de novas propostas de Identidade Visual, para empresas e Instituições.
- Conceitos de Comunicação Visual com foco na imagem corporativa.- A evolução do design.- Identidade Visual como estratégia de marketing- O processo criativo da Identidade Visual.- Definições: Marca, Logotipo, Símbolo...- Programação Visual de empresas e instituições.- Análise de imagens do mercado- Projetos práticos de Identidade Visual- Apresentação dos projetos.
CARDOSO, Rafael- Uma Introdução à História do Design.- São Paulo- Edgard Blücher-2004 DONIS, Donis A. - La Sintaxe de la Imagem- Barcelona- Gustavo Gili- 1985FISHEL, Catherine- Como Recriar a Imagem Corporativa- Barcelona- Gustavo Gili- 2003FRUTIGER, Adrian- Sinais e Símbolos- São Paulo- Martins Fontes- 1999.HOLLIS, Richard- Design Gráfico Uma História Concisa- São Paulo- Martins Fontes- 2001.HULBURT, Allen- Layout: O Design da Página Impressa- São Paulo- Nobel- 1086MUNARI, Bruno- Diseño y Comunicación Visual- Barcelona- Gustavo Gili- 1976.NIEMEYER, Lucy- Tipografia: Uma Apresentação – Rio de Janeiro- 2000PETIT, Francesc- Marca e Meus Personagens- São Paulo- Futura- 2004.STRUNK, Gilberto- Como Criar Identidades Visuais Para Marcas de Sucesso- Rio de Janeiro- Rio Books- 2001. CHEVALIER, Michel - MAZZALOVO, Gérald - Pró Logo. Marcas como fator de sucesso - São Paulo - Panda Books - 2007.H. DE MELO, Chico – O design gráfico brasileiro. Anos 60 – São Paulo – COSACNAIF – 2006.S. LEITE, João de – A herança do olhar. O design de Aloísio Magalhães – Rio de Janeiro – Editora SENAC – 2003.WOLLNER, Alexandre – Design visual 50 anos – São Paulo – COSAC e NAIF – 2003.