Desenvolver a capacidade redacional com propósitos publicitários; exercitar as condições de criação no evento de redação do texto de publicidade.
O pensamento criativo e o estilo da propagandaAssociação de idéias na criação publicitáriaComponentes persuasivos da linguagem publicitária de mídia impressaIntegração direção de arte e redaçãoOs tipos de anúncio (all type, foto e texto, sem texto, teaser, formato especial, interativo)Título, subtítulo, intertítulo e slogan O texto apolíneo (convencional e constelado) O texto dionisíaco
CARRASCOZA, J. A. Do caos a criação publicitária. Saraiva, São Paulo, 2008.__________________. Razão e sensibilidade no texto publicitário. Futura, São Paulo, 2004.CARVALHO, N. Publicidade. A linguagem da sedução. 2a ed., Ática, São Paulo, 1998.MENNA BARRETO, Roberto. O copy criativo. Qualitymark, Rio de Janeiro, 2004.PEREZ, C. e BARBOSA, I. S. (org.). Hiperpublicidade 2. Atividades e tendências. Thomson, São Paulo, 2008. ROCHA, Everardo P. Guimarães. Magia e capitalismo (um estudo antropológico da publicidade). 3a ed. São Paulo: Brasiliense, 1995.VIEIRA, Stalimir. Raciocínio criativo na publicidade. 3a ed., Loyola, São Paulo, 2003