Analisar criticamente os processos comerciais e institucionais das empresas para o levantamento e diagnóstico de seus problemas. Definir planejamento e planejamento publicitário. Entender a importância do planejamento publicitário no cenário mercadológico. Entender a importância da pesquisa de mercado no planejamento. Elaborar o planejamento publicitário. Apresentar campanhas. Avaliar os resultados do planejamento publicitário.
Fundamentos do planejamento organizacional e do planejamento publicitário. Análise da situação e pesquisa de mercado. Análise do briefing como subsídio para o planejamento. Roteiro para construção e implementação do planejamento. Mecanismos de avaliação e controle do planejamento. Estruturação e apresentação de campanhas publicitárias.
- Fundamentos do planejamento e do planejamento publicitário- Evolução do pensamento e do conceito de planejar em publicidade- Análise de briefing- Pesquisa de mercado no contexto do planejamento publicitário- Análise de pesquisas publicitárias- Roteiro para construção e implementação do planejamento publicitário- Instrumentos de avaliação e controle do planejamento.- Estruturação e apresentação de campanha
BAUER, Martin & GASKELL, George. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som. Rio de Janeiro: Vozes, 2002.CORREA, Roberto. Planejamento de propaganda. São Paulo: Global, 2002.FERRARI, Flávio. Planejamento e Atendimento - a arte do guerreiro. São Paulo: Metha, 1998.JOUVE, Michele. La Communication Publicitaire. Approche strategique. Paris: Breal, 1991MARCENAC, Luc; MILON, Alain & SAINT-MICHEL, Serge. Strategies Publicitaires. De l'etude marketing au choix des medias. Paris: Breal, 1992.SANT'ANNA, Armando. Propaganda: teoria, técnica, prática. São Paulo: Pioneira, 1996SOLER, Pere. La investigación cualitativa en marketing y publicidad. Barcelona: Paidós, 1997