Introduzir e discutir as principais teorias que atuam sobre o comportamento do consumidor, principalmente aquelas ligadas à psicologia do comportamento.
O foco principal do curso é no comportamento de compra do consumidor, considerando, principalmente, a assimilação e os efeitos da informação nesse comportamento.
1.O comportamento de compra2. Planejamento do estudo do consumidor3. Influências e confluências do comportamento4. Efeitos da Informação5. Promovendo mudanças de comportamento6. Fundamentos de motivação e personalidade7. Modos e efeitos da percepção da informação8. Efeitos da aprendizagem no consumo9. Entendendo e avaliando atitudes10. A influência dos grandes grupos, dos pequenos grupos e da família no consumo.
GADE, Christine - Psicologia do Consumidor. São Paulo: Perspectiva,1980.CIALDINI, R.,1993. Influence Science and Practice.COBRA, M., 1983. Marketing Básico.SEMENIK, R. e Bamossy, G.,1995. Princípios de Marketing.KOTLER, P. e Andreasen, A., 1996. Strategic Marketing for Nonprofit Organizations.