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Júpiter - Sistema de Graduação

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Disciplina: CRP0359 - Estudo do Comportamento do Consumidor I
Consumer Behavior Studies I

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 1
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2007 Desativação:

Objetivos
Introduzir e discutir as principais teorias que atuam sobre o comportamento do consumidor, principalmente aquelas ligadas à psicologia do comportamento.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
1106160 - Leandro Leonardo Batista
 
Programa Resumido
O foco principal do curso é no comportamento de compra do consumidor, considerando, principalmente, a assimilação e os efeitos da informação nesse comportamento.
 
 
 
Programa
1.O comportamento de compra
2. Planejamento do estudo do consumidor
3. Influências e confluências do comportamento
4. Efeitos da Informação
5. Promovendo mudanças de comportamento
6. Fundamentos de motivação e personalidade
7. Modos e efeitos da percepção da informação
8. Efeitos da aprendizagem no consumo
9. Entendendo e avaliando atitudes
10. A influência dos grandes grupos, dos pequenos grupos e da família no consumo.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Aulas expositivas, Estudos de Casos e exercícios.
Critério
Aplicação e discussão da teoria dada em sala de aula.
Norma de Recuperação
Recuperação só é oferecida ao aluno com baixo desempenho nos TRABALHOS entregues. Caso contrário deverá matricular-se na mesma disciplina quando esta voltar a ser oferecida.
 
Bibliografia
     
GADE, Christine - Psicologia do Consumidor. São Paulo: Perspectiva,1980.
CIALDINI, R.,1993. Influence Science and Practice.
COBRA, M., 1983. Marketing Básico.
SEMENIK, R. e Bamossy, G.,1995. Princípios de Marketing.
KOTLER, P. e Andreasen, A., 1996. Strategic Marketing for Nonprofit Organizations.
 

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