Informações da Disciplina
Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação
Escola de Comunicações e Artes
Relac.públicas,propaganda e Turismo
Disciplina: CRP0359 - Estudo do Comportamento do Consumidor I
Consumer Behavior Studies I
Créditos Aula:
2
Créditos Trabalho:
1
Carga Horária Total:
60 h
Tipo:
Semestral
Ativação:
01/01/2007
Desativação:
Objetivos
Introduzir e discutir as principais teorias que atuam sobre o comportamento do consumidor, principalmente aquelas ligadas à psicologia do comportamento.
Docente(s) Responsável(eis)
1106160 - Leandro Leonardo Batista
Programa Resumido
O foco principal do curso é no comportamento de compra do consumidor, considerando, principalmente, a assimilação e os efeitos da informação nesse comportamento.
Programa
1.O comportamento de compra
2. Planejamento do estudo do consumidor
3. Influências e confluências do comportamento
4. Efeitos da Informação
5. Promovendo mudanças de comportamento
6. Fundamentos de motivação e personalidade
7. Modos e efeitos da percepção da informação
8. Efeitos da aprendizagem no consumo
9. Entendendo e avaliando atitudes
10. A influência dos grandes grupos, dos pequenos grupos e da família no consumo.
Avaliação
Método
Aulas expositivas, Estudos de Casos e exercícios.
Critério
Aplicação e discussão da teoria dada em sala de aula.
Norma de Recuperação
Recuperação só é oferecida ao aluno com baixo desempenho nos TRABALHOS entregues. Caso contrário deverá matricular-se na mesma disciplina quando esta voltar a ser oferecida.
Bibliografia
GADE, Christine - Psicologia do Consumidor. São Paulo: Perspectiva,1980.
CIALDINI, R.,1993. Influence Science and Practice.
COBRA, M., 1983. Marketing Básico.
SEMENIK, R. e Bamossy, G.,1995. Princípios de Marketing.
KOTLER, P. e Andreasen, A., 1996. Strategic Marketing for Nonprofit Organizations.
Clique para consultar os requisitos para CRP0359
Clique para consultar o oferecimento para CRP0359
Créditos
|
Fale conosco
© 1999 - 2022 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP