Ampliar o conhecimento dos alunos em ferramentas de pesquisa científica aplicadas a problemas de comunicação e mercado, além de introdução à um ferramental de coleta e análise de dados.
Esse curso é uma complementação do curso do mesmo nome dado nos semestres pares. As atividades vão ser divididas entre aulas teóricas, como continuidade das discussões das teorias envolvidas na área, e demonstrações de resultados práticos nas avaliações do comportamento do consumidor.
1. Métodos de revisão da literatura 2. Introdução à análise de dados 3. Introdução às ferramentas da neurofisiologia 4. Desenvolvimento e aplicação de questionários on line 5. Experimentos em comunicação 6. Propaganda Comparativa 7. Propaganda x Experimentação 8. As rotas da Persuasão: Mudança de atitude 9. Comunicações interativas 10. Seminários
CATANIA, A. C. Aprendizagem: Comportamento, linguagem e cognição. 1998, Artmed Editora SHIMP, T. Propaganda e Promoção. 2002 – Artmed Editora. SOLOMON, M. O Comportamento do Consumidor. 2002 – Bookman KAHNEMAN, D. (2012). Rápido e devagar: duas formas de pensar. Objetiva. Trabalhos científicos relacionados à área