Informações da Disciplina

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Comunicações e Artes
 
Relac.públicas,propaganda e Turismo
 
Disciplina: CRP0360 - Estudo do Comportamento do Consumidor II
Consumer Behavior Studies II

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 1
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2007 Desativação: 31/12/2018

Objetivos
Aprofundar o estudo do comportamento do consumidor buscando embasamento teórico aplicado às mudanças do comportamento.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
1106160 - Leandro Leonardo Batista
 
Programa Resumido
Esse curso é uma complementação do curso do mesmo nome dado nos semestres pares. As atividades vão ser divididas entre aulas teóricas, como continuidade das discussões das teorias envolvidas na área, e demonstrações de resultados práticos nas avaliações do comportamento do consumidor.
 
 
 
Programa
1. O comportamento do consumidor e comunicações
2. Efeitos do Agenda Setting
3. O efeito da mensagem
4. Experimentos em comunicação
5. Segmentação de mercado
6. Introdução sobre efeitos da memória e atenção no processo de decisão.
7. Propaganda Comparativa
8. Propaganda x Experimentação
9. As rotas da Persuasão: Mudança de atitude
10. Comunicações interativas
 
 
 
Avaliação
     
Método
Aulas expositivas. Estudos de Caso. Exercícios.
Critério
Aplicação das teorias e métodos discutidos em sala de aula em trabalho prático.
Norma de Recuperação
Recuperação só é oferecida ao aluno com baixo desempenho nos trabalhos entregues. A recuperação será feita nos trabalhos onde a nota for deficiente. Caso contrário deverá matricular-se na mesma disciplina quando esta voltar a ser oferecida.
 
Bibliografia
     
CATANIA, A. C. Aprendizagem: Comportamento, linguagem e cognição. 1998, Artmed Editora
SHIMP, T. Propaganda e Promoção. 2002 – Artmed Editora.
SOLOMON, M. O Comportamento do Consumidor. 2002 – Bookman
KAHNEMAN, D. (2012). Rápido e devagar: duas formas de pensar. Objetiva.
Trabalhos científicos relacionados à área
 

Clique para consultar os requisitos para CRP0360

Clique para consultar o oferecimento para CRP0360

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP