Aprofundar o estudo do comportamento do consumidor buscando embasamento teórico aplicado às mudanças do comportamento.
Esse curso é uma complementação do curso do mesmo nome dado nos semestres pares. As atividades vão ser divididas entre aulas teóricas, como continuidade das discussões das teorias envolvidas na área, e demonstrações de resultados práticos nas avaliações do comportamento do consumidor.
1. O comportamento do consumidor e comunicações2. Efeitos do Agenda Setting3. O efeito da mensagem4. Experimentos em comunicação5. Segmentação de mercado6. Introdução sobre efeitos da memória e atenção no processo de decisão.7. Propaganda Comparativa8. Propaganda x Experimentação9. As rotas da Persuasão: Mudança de atitude 10. Comunicações interativas
CATANIA, A. C. Aprendizagem: Comportamento, linguagem e cognição. 1998, Artmed Editora SHIMP, T. Propaganda e Promoção. 2002 – Artmed Editora. SOLOMON, M. O Comportamento do Consumidor. 2002 – Bookman KAHNEMAN, D. (2012). Rápido e devagar: duas formas de pensar. Objetiva. Trabalhos científicos relacionados à área