- Possibilitar ao aluno uma visão sistemática de planejamento, planejamento estratégico e planejamento de Relações Públicas, proporcionando-lhes conhecimentos teóricos e práticos que lhes possibilitem traçar e executar planos, programas específicos da área de Relações Públicas e da Comunicação Organizacional/Corporativa.
Trata-se de uma disciplina fundamental para formação do profissional de Relações Públicas. O conteúdo programático contempla aspectos conceituais e práticos de planejamento de Relações Públicas.A parte de eventos é destacada, pois permitirá aos alunos uma experimentação desde a proposição de um plano até a sua execução. O curso permitirá aos alunos uma visão abrangente do planejamento enquanto processo e os planos, projetos e programas como instrumentos e materialização do planejamento
1.Planejamento: conceituação e abrangência2.Planejamento estratégico: conceitos e evolução3.Planejamento de relações públicas: função básica, tipos e etapas do processo4.Planejamento de Relações Públicas comunitárias5.Pesquisa e auditorias em relações públicas e comunicação organizacional6.Alternativas do ato de planejar e as contribuições da teoria apreciativa7.Administração orçamentária no planejamento de relações públicas8.Planos, projetos e programas específicos de relações públicas/ comunicação institucional9.Técnicas de planejamento e de execução de projetos e programas específicos de relações públicas: - Comunicação interna - Eventos especiais - Lançamento de produtos - Memória institucional - Inauguração - Concursos e prêmios - Prevenção e gerenciamento de crises corporativas - Relacionamento com investidores - comunicação para mercados financeiros - Produções e patrocínios culturais - Planejamento de relações públicas comunitárias - projetos e ações sociais - Datas comemorativas - Central de atendimento e defesa do consumidor - Técnicas de apresentação oral e escrita de projetos10.Planejamento de campanhas institucionais11.Avaliação em relações públicas: conceitos e dimensões.12.Técnicas de mensuração dos programas de comunicação institucional.
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