Introduzir o estudo da publicidade como recurso da comunicação, o qual desenvolve o processo de interação com o mercado, de incentivo ao consumo, de propagação de idéias, tendências, gostos, valores e modos de percepção de realidade.Estudar o processo de intuição, criação, produção e veiculação desse gênero de comunicação, contextualizando o ato criativo em publicidade segundo padrões estéticos predominantes.Refletir sobre a arte publicitária no cenário da produção cultural, como sua influência na geração de novas convenções estéticas, gostos e estilos.
1. Apresentação2. introdução a estética3. O êxtase barroco e a publicidade religiosa.4. Oliviero Toscani e a inversão estética da publicidade.5. Da Bauhaus ao design contemporâneo, a popularização do design. 6. Toulouse Lautrec e a incursão romântica da pintura na publicidade.7. Hippies e Punks. A ruptura cultural que define a estética da mudança no século XX.8. Andy Warhol, pop-art e o casamento da arte com a publicidade.9. (Seminários temáticos)10. (Seminário temáticos)11. Campanhas publicitárias e sua estética. (Espanha/ Sun Festival Espanha)12. A moda como fenômeno de universalização das estéticas regionais13. O Kitsch nos programas populares e seu julgo estético 14. Narciso mostra sua face na pós-modernidade.15. Entrega de trabalhos
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