Apontar as vantagens da realização de uma pesquisa de mercado, destacando a importância do artifício da segmentação para viabilizar a investigação da concorrência e dos consumidores para detectar oportunidades de negócios e desenvolver diferenciais competitivos em empreendimentos do setor turístico.
Discute a função da pesquisa de mercado e oportunidades de negócios no setor do turismo; destacar a importância da segmentação na pesquisa de mercado; explicar o estudo da concorrência como etapa da pesquisa de mercado; abordar o estudo do consumidor e as técnicas de investigação usadas em pesquisa de mercado; analisar resultados da pesquisa de mercado para detectar e desenvolver diferenciais competitivos.
1. Função da pesquisa de mercado2. Estudo de mercado e oportunidades de negócios3. Conhecendo o próprio negócio e sua vantagem competitiva4. Segmentação pela oferta ou pela demanda5. Segmentação do mercado turístico6. Método de segmentação a priori7. Estudo da concorrência8. Técnicas de investigação da concorrência9. Comportamento do consumidor10. Comportamento do consumidor de turismo e tipologias11. Consumidor real e latente12. Segmentos emergentes13. Pesquisa qualitativa e quantitativa consumidor14. Sistemas de tabulação e gerenciamento de dados15. Definição de diferenciais competitivos
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