Analisar e discutir os aspectos conceituais do lazer e do entretenimento pela ótica do mercado e suas características. Avaliar os aspectos socioculturais, ambientais e econômicos do entretenimento, interpretando, inclusive, os diversos impactos desta indústria no contexto da atividade turística. Diagnosticar as oportunidades e as tendências da indústria do entretenimento na organização dos negócios de viagem e do incremento do produto turístico, através de estudos de caso da realidade em âmbito nacional e internacional.
Análise conceitual e crítica do lazer e do entretenimento. O entretenimento e suas relações na dinâmica da oferta e da demanda turística. Abordagens socioculturais, ambientais e econômicas do lazer e da indústria do entretenimento. Tendências e oportunidades. Estudos de caso.
I- Indústria Cultural e lazerII- O consumo na sociedade pós-industrialIII- Entretenimento e lazer da sociedade pós-modernaIV- Pós-TurismoV- Lazer e segmentaçãoVI- Tecnologia da informação e o entretenimentoVII- Tipos de entretenimentoVIII- Aspectos socioculturais do entretenimentoIX- Aspectos ambientais do entretenimentoX- Aspectos econômicos do entretenimento XI- O negócio do entretenimentoXII- Sociedade do espetáculoXIII- Os parques temáticos e o caso DisneyXIV- Parques temáticos no BrasilXV- Tendências do entretenimento
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