Proporcionar ao aluno contato com as teorias, técnicas e práticas das técnicas promocionais e publicitárias tendo em vista o contexto do turismo.
Conceitos e interações de Comunicação, Promoção, Publicidade e turismo. Administração e planejamento publicitário. Criação, Produção e Veiculação publicitária. Pesquisa publicitária. Parâmetros éticos e legais da propaganda. Planejamento e execução da campanha publicitária
1) Conceitos de Comunicação, Promoção e Publicidade.2) Interação da promoção e publicidade com o turismo, marketing e decisões promocionais.3) Setores da publicidade. 4) O negócio publicitário.5) Planejamento de campanhas publicitárias: briefing, orçamento, cronograma e etapas.6) Criação publicitária: logotipos, peças gráficas e peças para mídia eletrônica.7) Produção gráfica de peças publicitárias.8) Veiculação impressa.9) Veiculação e produção em peças eletrônicas.10) Pesquisa publicitária.11) Parâmetros éticos e legais da propaganda.12) A campanha publicitária: aspectos de atendimento, briefing, temática e objetivos.13) A campanha publicitária: estratégia de criação e produção das peças.14) A campanha publicitária: plano de mídia.15) A campanha publicitária:: orçamento, controle e apresentação.
ACERENZA, Miguel A. Promoção Turística: um enfoque metodológico. S.Paulo: Pioneira 1991.ALMEIDA, Júlio César de. O Navegador: curso avançado de mídia. São Paulo: Agá, 1999.GADE, Christiane. Psicologia do consumidor e da propaganda. São Paulo: EPU, 1998.GIACOMINI FILHO, Gino. Consumidor Versus Propaganda. São Paulo: Summus, 1991.FERRARI, Flávio L.S. Planejamento e atendimento. São Paulo: Loyola, 1990.KOTLER, BOWEN e MAKENS. Marketing for Hospitality and Tourism. 2 ed. Prentice, 1999.LUPETTI, Marcélia. Administração em Publicidade. S. Paulo: Thomson, 2003.MARTINS, Zeca. Propaganda é isso aí! Um guia para novos anunciantes e futuros publicitários. São Paulo: Futura, 2004.OGDEN, James R. Comunicação integrada de marketing. Prentice, 2006.SAMPAIO, Rafael. Propaganda de A a Z. São Paulo: Campus, 2005.SANT'ANNA, Armando. Propaganda: teoria, técnica e Prática. São Paulo: Pioneira, 2002.SHIMP, Terence. Propaganda e Promoção. Bookman, 2002.VAZ, Gil Nuno. Marketing Turístico. São Paulo: Pioneira, 1999.