Desenvolver trabalho de operação de um roteiro turístico para que os alunos relacionem conceitos teóricos com atividades práticas.
Realização de uma viagem a um destino turístico estruturado, precedida de um trabalho de operação de pacote turístico. Trabalho de contratação de fornecedores. Técnicas de observação direta. Análise de dados. Estruturação de relatório.
1.Conceito de operação turísticas2. Pesquisa prévia3. Definição do centro histórico4. Divisão de grupos de trabalho5. Contato com fornecedores6. Contato com fornecedores7. Roteiro de atividades8. Roteiro de atividades9. Visita técnica10. Vista técnica11. Auto avaliação12. Elaboração de relatório13. Elaboração de relatório14. Apresentação de trabalhos15. Apresentação de Trabalhos
BRAGA, Débora Cordeiro (Org.). Agências de Viagens e Turismo: práticas de mercado. Rio de Janeiro: Elsevier. 2008.CANDIOTO, Marcela Ferraz. Agências de Turismo no Brasil. Rio de Janeiro: Elsevier. 2012.HOLLANDA, Janir. Turismo: operação e agenciamento. Rio de Janeiro SENAC. 2003.MARÍN, Aitor. Tecnologia da informação nas agências de viagens. São Paulo: Aleph. 2004. MOLETTA, Vania B. Florentino. Comercializando um destino turíostico. Porto Alçegre: SEBRAE-RS. 2000.TAVARES, Adriana de Menezes. City Tour. São Paulo: Aleph. 2002.VELOSO, Marcelo Pereira. Visita Técnica: uma investigação acadêmica. Goiânia: Kelps. 2000.