Usualmente a realização do trabalho de conclusão de curso, ou em relações públicas, ou em publicidade e propaganda, ou em turismo, pode se converter em problema. Problema que pode acarretar desnecessária delonga, atrasando, ou mesmo inviabilizando a realização dessa etapa tão indispensável, quanto fundamental para a graduação em qualquer um desses cursos. Seja do ponto de vista de escol ha do tema, seja de opção para abordagem do assunto escolhido, as dificuldades podem acarretar indecisão quanto a realizar o trabalho, ou imprecisão no tratamento dos primeiros dados disponíveis para isso. Nem sempre as metodologias convencionais, como pesquisa empírica quantitativa, ou os métodos de pesquisa qualitativa, ou ainda as chamadas pesquisas monográficas de gabinete tornam-se úteis nas abordagens mais próximas da utilidade prática profissional. Nesse sentido, a proposta da presente disciplina visa a suprir os conteúdos para observação, seleção, classificação e análise de dados em estudos de caso.
A proposta da presente disciplina visa a suprir os conteúdos para observação, seleção, classificação e análise de dados em estudos de caso.
1.Introdução à metodologia do estudo de caso 2.Modos de observação da realidade 3.Seleção dos conteúdos de interesse. 4.Processo de classificação de dados. 5.Sistematização dos dados pré-selecionados e classificados. 6.Distribuição dos conjuntos classificados. 7.Análise preliminar de dados, por conjuntos. 8.Análise sistêmica dos conteúdos de interesse. 9.Suposição de resultados. 10.Equívocos frequentes em estudos de caso. 11.Superação de equívocos em estudos de caso. 12.Conclusões lógicas. 13.Conclusões estimadas. 14.Função da pesquisa em estudos de caso. 15.Conclusão e avaliação da disciplina.
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