Fornecer informações teóricas e técnicas a fim de desenvolver atividades práticas que capacitem o aluno a criar, planejar e organizar eventos.
Planejamento e operacionalização de um evento: elaboração do projeto do evento, captação de recursos, divulgação do evento, cerimonial e protocolo, avaliação de resultados.
1. Eventos como estratégia de comunicação dirigida 2. Conceituação de Eventos 3. Classificação (motivo, gênero, dimensão, espécie, tipo de público) 4. Terminologia 5. Projeto/Proposta de eventos 6. Estrutura Básica de Eventos (denominação, data, duração, local, espaço físico, horário) 7. Tipologia (eventos isolados, expositivos, de encontro, culturais, esportivos, sociais, solenidades) 8. Fases de um Evento (concepção, pré-evento, trans-evento, pós-evento) 9. Planejamento (Levantamento de briefing, fatores previsíveis e imprevisíveis, definição dos objetivos, identificação do público alvo, estabelecimentos das estratégias, comunicação do evento, identificação dos recursos) 10. Operacionalização (implantação, ferramentas de trabalho) 11. Captação de Recursos 12. Cerimonial 13. Protocolo 14. Etiqueta corporativa 15. Avaliação de resultados
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